Moda & Beleza

5 tendências para 2014

Você acompanhou todos os detalhes de beleza do São Paulo Fashion Week? Pois nós separamos as 5 principais tendências de cabelo para o inverno 2014. Escolha a sua preferida!

Textura natural

textura natural

Sabe aquele ondulado à la Gisele Bündchen? Sim, ele continua em alta e deu as caras nas passarelas da semana de moda de São Paulo. Mas, se o seu cabelo não tem aquele ondulado natural, você pode adotar alguns truques para conquistar esse visual. O babyliss é o mais comum, mas torcer os fios em um coque por alguns minutos ou fazer rolinhos com as mechas, prendendo com grampos e soltando só na hora de sair de casa. Borrifar spray de água e sal no cabelo seco ou úmido ajuda a criar o efeito “saída do mar”.

Risca marcada

risca marcada

Você escolhe a versão que fica melhor no seu rosto: no meio da cabeça, repartindo o cabelo em duas partes iguais, ou na lateral da cabeça, à esquerda ou à direita. Para fazer esse último, crie a risca com o cabo de um pente fino, penteando o cabelo para o lado oposto. Finalize com spray de fixação para que o penteado não saia do lugar.

Liso

liso

Penteados volumosos ficaram em segundo plano nesta edição do SPFW. Os fios lisos, naturais ou com escova, reinaram  em penteados simples e minimalistas. Os cabeleireiros usaram mousse na preparação, antes da escova, ou spray de fixação na finalização para eliminar os arrepiados.

Bagunçado

bagunçado

Sabe aquele cabelo de dois dias atrás, que você já dormiu, trabalhou, fez de tudo, e fica com aquela textura bem bagunçada? É exatamente isso! Pra fazer, é simples: divide bem ao meio, ele todo, pega a mecha de um lado, torce, borrifa spray de volume e usa o secador sobre este torcido, até ficar seco. Faça o mesmo do outro lado. Chapinha só nas pontas, pra não ficar enroladinha, e uma pomada seca pra finalizar amassando.

Meio preso

meio preso

Um simples nó, a franja presa atrás da cabeça com uma fivela ou um topete são suficientes para dar bossa e uma graça extra ao penteado. Esse tipo de detalhe também é ótimo para tirar volume das laterais do cabelo e dar a impressão de que o rosto é mais fino.

E aí, escolheu a sua preferida? São todas bem diferentes. Do enrolado “natural” para o super liso, do meio preso ao bagunçado e assim vai… Mas o mais importante é que nessa temporada do SPFW, os cabeleireiros deixaram de lado os penteados elaborados, que levam muito tempo para serem construídos. Simplicidade é a palavra de ordem para os dias frios!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s