Diário das Meninas

Cardápio Detox

diário das meninas

Nós da equipe Estúdio Camarim, acreditamos num mundo cheio de mulheres linda, que se cuidam e que levam vidas saudáveis! Por isso, pegamos uma carona do Dia do Nutricionista e com toda nossa curiosidade, pesquisamos por aí a importância de adotar um cardápio detox em nossas vidas!

Muita gente pensa que alimentação detox é sinônimo de dieta radical, restritiva e cheia de ingredientes malucos. Com o padrão de vida atual, muita gente adota um cardápio baseado em uma alimentação pobre em vitaminas e rica em hormônios, agrotóxicos, aditivos alimentares, açúcar e  gorduras, ou seja, estamos nos alimentando de substâncias que muitas vezes podem ser prejudiciais ao bom funcionamento do corpo.

bdfa475510a7c60230a0bcbd385c7b4e

E o objetivo da dieta Detox é justamente desintoxicar o corpo, com alimentos naturais e que não agridem o organismo. Então adotar um estilo de vida detox, com um cardápio natural, é a solução para uma vida super saudável!

Uma vez compreendido o mecanismo de ação do detox, chega hora de saber o que é proibido e o que é permitido consumir.

PERMITIDOSagrião, brócolis, couve, couve-flor, legumes e frutas orgânicas, carnes brancas magras sem hormônio ou antibióticos, cereais integrais, leguminosas, castanhas variadas, sementes e muito líquido, como água, água de coco e chás. Dê preferência a temperos naturais como ervas, curry, alho, cebola, gengibre.

PROIBIDOS: peixes grandes como espada, cação, cavala e arenque; carnes vermelhas, alimentos industrializados ou com alto potencial alergênico (soja, leite e derivados), cereais refinados, açúcar e adoçantes artificiais, doces, refrigerantes, café e bebida alcoólica. Evitar excesso de sal e temperos prontos.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s