Moda & Beleza

O milagroso chá de Hibiscus

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Nada melhor que um chá para aquecer no frio, e ajudar a promover um corpo mais sequinho! O chá de hibiscus tem um sabor azedinho, parecido com a framboesa e possui substâncias, como a antocianina, com ação antioxidante e anti-inflamatória, Isso é importante porque as gorduras elevam os mediadores inflamatórios, que aumentam as modificações do metabolismo. E, quanto mais gordura, maior oxidação e liberação de radicais livres. O chá de hibiscus conta ainda com um inibidor de amilase chamado faseolamina, presente também no feijão-branco, que diminui a absorção de carboidratos, o que contribui para a diminuição do peso de acordo com estudo publicado no Jornal of Medical Sciences, dos EUA.

O hibiscus também tem propriedades capazes de auxiliar o organismo a perder medidas, pois é diurético, elimina as toxinas e substâncias que favorecem o acúmulo de líquido no organismo.

O hibisco tem outras substâncias benéficas para o organismo, como carotenos, potássio, ferro, cálcio e vitamina C.

A recomendação é de 3 a 4 xícaras de 200ml por dia, especialmente nos primeiros 30 dias, quando o efeito é maior e melhor. Essa quantidade pode se estender por até 60 dias, mas depois diminua para 2 xícaras por dia. Em excesso, o chá de hibisco pode causar intoxicação e também diarréia.

Como preparar: A forma para preparo é a infusão. Coloque 1 colher (sopa) da planta seca para 200 ml de água quente e deixe descansar entre 10 e 15 minutos, deixe sempre coberto por um pires para não perder os princípios ativos voláteis, não adoçar. Coe e beba quente ou frio – na geladeira dura no máximo 6 horas. Mas logo após o preparo, a biodisponibilidade dos príncipios ativos é maior.

Laíssa Caetano Machado

Nutricionista CRN 35140

Cel: (11) 97684-9499

Email: laissa_m@hotmail.com

 

 

 

 

 

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