Moda & Beleza

10 substituições para dar força à sua dieta!

Segunda-feira é um bom dia para começar uma dieta ou simplesmente mudar alguns hábitos alimentares! Por isso, reunimos 10 dicas de substituições para que o seu cardápio seja super saudável!

#1 – Troque o leite tradicional por sua versão orgânica: os níveis mais baixos de hormônios e a dose extra de Omega-3 valem a diferença de preço entre as duas versões;

#2 – Frutas vermelhas ao invés de banana: os diferentes tipos de berries* possuem menos açúcar e também são ricas em antioxidantes e nutrientes anti-inflamatórios que ajudam na ação anti-idade;

Berries

#3 – Escolha água com gás ao invés de refrigerantes diet: as versões sem açúcar possuem menos calorias, mas acabam aumentando a vontade por doces horas mais tarde; uma espremida generosa de limão na água com gás ainda beneficia o corpo com um shot extra de vitamina C;

#4 – Prefira sementes às castanhas ou nozes: muitas versões de castanhas ou amêndoas podem levar doses altas de sal; o amendoim possui uma substância que inibe o funcionamento correto da tireóide. Mix de sementes, como as de girassol ou de abóbora, são opções de snacks de fácil digestão e ricas em minerais importantes para o corpo;

seedses32

#5 – Ao invés de café, tome chá verde: o chá possui catequina, que auxilia a longo prazo a perda de peso. Quer uma alternativa? Experimente o chá oolong, também conhecido como qingcha, de origem chinesa, com efeito ainda mais potente que o chá verde;

#6 – Troque o iogurte com sabor, por sua versão natural:  iogurtes com adoçantes ou sabores potencializados artificialmente também podem potencializar sua vontade por mais doces horas após o seu consumo; opte pela versão low fat (baixa gordura) e adicione frutas naturais como opção;

#7 – Invista no chocolate amargo (se for orgânico, melhor ainda!) ao invés de sua versão ao leite: uma barra pequena da versão amarga tem propriedades que ajudam a circulação de sangue pelo cérebro e pelo coração, além de ter bem menos açucar do que sua versão original;

chocolate

# 8 – Opte pelos sucos verdes ao invés das vitaminas de frutas:  o mix de folhas ajuda no rejuvenescimento do corpo e na tonificação da pele; acrescente abacate, linhaça e uma porção de frutas vermelhas para renovar a receita e se beneficiar dos efeitos extra da combinação;

#9 – Substitua adoçante por Stevia: adoçantes artificiais com aspartame já foram vinculados com doenças de pele e até depressão; já a stevia, de origem vegetal, possui zero caloria, zero carboidrato e, de acordo com estudos, também ajuda a reduzir a pressão arterial;

# 10 – Troque sal branco por versões de cristais coloridos: elas possuem os mesmos minerais necessários para o organismo; o famoso sal pink do Himalaia, por exemplo, já foi analisado por seus benefícios ao sono, à concentração e por aumentar o nível de energia do corpo.

Sal_Himalaia_grosso

Começar uma dieta drástica do dia para a noite pode ser bem difícil, além de fazer mal ao organismo. Mas começar com algumas trocas no cardápio, é uma ótima opção para levar uma vida mais saudável!

*Berries: Termo em inglês usado para as frutas pequenas, comestíveis, com cores vivas, alguma azedas, outras doces e etc. São as famosas “frutas vermelhas”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s