Diário das Meninas

Sentimentos ruins podem causar doenças

No domingo (07), foi comemorado o Dia Internacional da Saúde e segunda-feira (08), foi o Dia Internacional do Combate ao Câncer, então nós resolvemos dar uma dica especial sobre saúde nessa semana!

Atualmente, todos nós buscamos estar com a saúde física perfeita, mas as vezes nos esquecemos de cuidar da nossa mente! Você já parou para pensar no poder que tem aquele pensamento rancoroso e raivoso que você guarda por alguém há muito tempo?

Tanto a medicina ocidental quanto a oriental atestam: mente e corpo estão intimamente conectados, portanto, um influencia o outro.
wpid-mulher-dor-de-cabeca-enxaqueca
Existem órgãos de choque
A medicina ocidental diz que as emoções podem alterar a produção de hormônios e outras substâncias do organismo, levando a estados inflamatórios ou de dor. “Toda pessoa tem um órgão de choque, um local do corpo mais sensível às emoções”, diz o presidente da Associação Brasileira de Medicina Psicossomática, Artur Zular.

Por isso, quando tristes ou estressadas, algumas pessoas sentem dor de estômago; já outras sentem dor de cabeça e por aí vai. Caso esses sentimentos negativos perssistam, podem causar alteração física crônica, levando a doenças, como a gastrite (ferida no estômago).

Portanto, para os médicos da filosofia ocidental, quem desenvolve uma doença psicossomática precisa, sim, tratar os sintomas do problema com medicamentos; mas também deve fazer algum tratamento psicológico para resolver a origem emocional da questão. “Se tratar apenas os sintomas da doença, ela vai voltar, porque as emoções que causaram a alteração física ainda estão ali”, explica a psicanalista integral Selma Genzani.

Não deixe com que um pensamento ou sentimento ruim acabe com você! Seja forte e reconheça o seu valor!

Beijos,

Io, Li e Teti!

 

 

 

 

 

 

Fonte: M de Mulher

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s